terça-feira, 25 de outubro de 2022

TIGHT UP: BEM-VINDA À ERA DOS CORSETS





 


No meio de tantas tendências que desembocam no mundo fashion após mais uma temporada de semanas de moda, uma em especial chamou atenção do time SER Digital: os corsets. Na contramão da estética comfy e minimalista dos anos 90, também em alta, esse item que coloca a cintura em foco foi uma das grandes apostas da vez.
 
Da ousada até a mais clássica das casas apresentaram corsets de forma fresh e repaginada em suas coleções. Além do savoir-faire que as grandes marcas deixam transparecer quando apostam num item do tipo, vale observar como cada uma delas incorpora o seu DNA na peça. Um trabalho maravilhoso de abstração e criatividade.


O time SER Digital compilou num só lugar as principais aparições do corset. No entanto, vale lembrar que essas marcas são apenas da semana de moda Parisiense, viu? Esse item também marcou presença em NY, Londres e Milão (é corset que não acaba mais, rs).


Schiaparelli, Zimmermann e Balmain foram umas das que conservaram o design típico e a modelagem impecável dos corsets sufocantes e cheios de barbatana que tradicionalmente conhecemos. Enquanto isso, Yohji Yamamoto, Loewe e Botter apresentaram o item desconstruído, com um design 2.0 que nos obriga a analisar cuidadosamente a peça em busca de resquícios do corset clássico.
 
Além das passarelas, essa peça também fez bonito no street style. E muito!
 
Fashionistas de todo o mundo colocaram seus corsets para jogo num verdadeiro mar de truques de styling. A peça apareceu em abundância como sobreposição, muitas vezes contrastando com peças mais volumosas, como camisas de mangas bufantes e calças clochard. 

O negócio é apostar no contraste do justo com o amplo.

ph: pinterest

Ou em quaisquer outras composições que explorem formas originais de usar o corset.

ph: pinterest

 Ou no corset sozinho mesmo, como a estrela do look. Por que não?

ph: Elsa Hosk, Hailey Bieber e Bella Hadid.



Só não vale deixar de usar. Tem inspiração para tudo quanto é gosto e estilo. Escolha a sua, bote a imaginação para jogo e desfrute dessa nova era.