TIGHT UP: BEM-VINDA À ERA DOS CORSETS
No meio de tantas tendências que desembocam no mundo fashion após mais uma temporada de semanas de moda, uma em especial chamou atenção do time SER Digital: os corsets. Na contramão da estética comfy e minimalista dos anos 90, também em alta, esse item que coloca a cintura em foco foi uma das grandes apostas da vez.
Da ousada até a mais clássica das casas apresentaram corsets de forma fresh e repaginada em suas coleções. Além do savoir-faire que as grandes marcas deixam transparecer quando apostam num item do tipo, vale observar como cada uma delas incorpora o seu DNA na peça. Um trabalho maravilhoso de abstração e criatividade.
Schiaparelli, Zimmermann e Balmain foram umas das que conservaram o design típico e a modelagem impecável dos corsets sufocantes e cheios de barbatana que tradicionalmente conhecemos. Enquanto isso, Yohji Yamamoto, Loewe e Botter apresentaram o item desconstruído, com um design 2.0 que nos obriga a analisar cuidadosamente a peça em busca de resquícios do corset clássico.
Além das passarelas, essa peça também fez bonito no street style. E muito!
Fashionistas de todo o mundo colocaram seus corsets para jogo num verdadeiro mar de truques de styling. A peça apareceu em abundância como sobreposição, muitas vezes contrastando com peças mais volumosas, como camisas de mangas bufantes e calças clochard.
O negócio é apostar no contraste do justo com o amplo.
ph: pinterest |
Ou em quaisquer outras composições que explorem formas originais de usar o corset.
Só não vale deixar de usar. Tem inspiração para tudo quanto é gosto e estilo. Escolha a sua, bote a imaginação para jogo e desfrute dessa nova era.