sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

DESTAQUES PARIS HAUTE COUTURE SS23






Demos o start na cobertura do circuito das semanas de moda e o time de vigilantes da Ser Digital não poderia estar mais entusiasmado em compartilhar os nossos highlights com você. Na última segunda, as marcas do segmento de Alta Costura apresentaram suas criações de Primavera/Verão para o presente ano e, como de costume, começaremos nossa sequência especial de posts por aí.
 
Em conjunto com a Méphistophélès Productions e a Totem Fashion Paris, duas grandes empresas de RP parceiras da nossa plataforma, compilamos os destaques das coleções apresentadas por Fovari, La Métamorphose, Alin Le’Kal e Juana Martín que mais encheram os olhos do nosso petit comité.
 
Confira agora:



FOVARI COUTURE
Apresenta “Névé”
 

Com um trabalho impecável de moulage, Fovari homenageia os Himalaias através formas sinuosas, dramáticas e cheias de complexidade que fazem alusão às encostas ondulantes dos topos das montanhas. A cartela de cores e tecidos também está repleta de referências: brancos perolados remetem à neve enquanto o céu aparece bem representado por azuis claros acetinados, pelo tafetá noir e pelo veludo negro. 

Fovari SS23 Couture | Créditos: Cortesia de Fovari



LA MÉTAMORPHOSE
Apresenta “Clairs-Obscurs”
 

A coleção que retrata a beleza da manhã e a magia da noite é composta por 20 modelos nada minimalistas que exploram os contrastes e as semelhanças existentes entre estes dois períodos do dia. Nosso destaque vai para o terninho turquesa, com modelagem afiada e design impecável que poucos conseguiriam reproduzir. 

La Métamorphose SS23 Couture | Créditos: Cortesia de La Métamorphose        



ALIN LE’KAL
Apresenta “Perception”
 

As inspirações de Alin vieram direto de Melbourne, capital de Victoria. As silhuetas arquitetônicas fazem referência aos prédios e a cartela de cores, leve e clara, retrata a natureza rica e diversa do estado australiano com uma pitada de melancolia. Na impossibilidade de escolher apenas um destaque, deixamos nossa admiração pela sofisticação do trabalho de babados e drapeados do designer.
 
Alin sabe mesclar detalhes cheios de impacto e informação de forma muito apurada e nada caótica.

Alin Le’kal SS23 Couture | Créditos: Cortesia de Alin Le’kal



JUANA MARTÍN
Apresenta “Orígenes”
 

Sempre fiel às suas raízes flamencas, Juana Martín retorna aos primórdios do seu trabalho e apresenta Orígenes. Nesta coleção, a designer procura explorar a essência de suas criações de forma pura (quase literal) através de muitos cristais, mangas volumosas, bordados cheios de detalhes, bolinhas, aplicações 3D e modelagens extravagantes.
 
Nosso destaque vai para toda a família de peças Tie-Dye. Trazer este elemento para o universo luxuoso da Alta Costura foi ousado e extremamente original.

Juana Martín l SS23 Couture | Créditos: Cortesia de Juana Martín



Partimos agora para a semana de prêt-à-porter.
 
Quem vem conosco?
 

 
______
 
Agradecimento Especial:
Romain Hulin Boulais da Méphistophélès Productions
Julie Kopinski da Totem Fashion Paris