quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

WGSN DIVULGA AS CORES-CHAVE PARA OUTONO/INVERNO DE 24'25






Impulsionados por fatores como economia do cuidado e aumento da consciência ambiental, o novo consumidor será invadido por dois grandes sentimentos nos próximos anos: a compreensão emocional e empatia. Como consequência disso, cores que acalmam terão grande destaque e serão consideradas longevas e atemporais. Em outras palavras, veremos a ascensão dos meios-tons e dos tons neutros que evocam tranquilidade.

A previsão recém lançada pela WGSN em parceria com a coloro apresenta o grupo de cores que melhor ressoarão com os consumidores até o ano de 2025, levando em consideração temas como bem-estar, criatividade, meio-ambiente e tecnologia.

Confira agora as cinco cores que compõem este grupo:




MIDNIGHT PLUM

Misterioso


Midnight Plum | PH: WGSN Website


Um roxo escuro e poderoso retirado do universo da exploração exploração espacial e do metaverso. Esse tom próximo ao preto se conecta com a sensação de mistério, com os sentimentos góticos e com o mundo underground. O curioso sobre essa cor é como sua origem é totalmente interligada com sua finalidade: retirada da paleta do cosmos, o midnight plum se conecta com o crescente desejo do consumidor por escapismo.




SUSTAINED GREY

Atemporal

Sustained Grey | PH: WGSN Website

Um cinza levemente amarelado que representa a praticidade e a confiabilidade. Como dito logo no início dessa postagem, tons neutros e claros aparecerão em profusão para promover o equilíbrio e desacelerar o consumidor que, há algum tempo, vem buscando por tranquilidade.





COOL MATCHA

Calmante

Cool Matcha | PH: WGSN Website

Um tom pastel cheio de pigmento e com um toque de intensidade. Essa cor transita bem entre os mundos real e digital por conta do seu aspecto natural (e confortável aos olhos) e da sua vibração que acende quando visto através de uma tela. Além disso, outra finalidade se esconde por trás do Cool Matcha: acalmar a mente e trazer descanso para os consumidores ansiosos e estafados.




INTENSE RUST

Rústico

Intense Rust | PH: WGSN Website


Este marrom avermelhado equilibra com perfeição o luxo e a discrição. Ele se conecta com o consumidor que preza por aquilo que é clássico, sofisticado e longevo. Será muito utilizado em itens atemporais dos nichos moda e decoração de interiores.




APRICOT CRUSH

Positivo

Apricot Crush | PH: WGSN Website

Um laranja leitoso que evoca energia, positividade e chega para suprir o consumidor mais holístico, que anda focado em melhorar sua saúde e seu bem-estar mental. O Apricot Crush também será fundamental para garantir o sentimento de esperança e será utilizado principalmente nos nichos de decoração, beauty e skincare.




Para mais informações, vale dar uma passadinha pelo report demo da WGSN e conferir também o white-paper sobre os perfis de consumidores que movimentarão o mercado em 2024.




Equipe SER Digital Influencers