quinta-feira, 28 de maio de 2020

Conheça os 7 Estilos Universais





Conhecer o seu estilo pessoal é o primeiro passo a ser dado quando você deseja aprender quais mensagens você tem transmitido (e quer transmitir) para o mundo através das suas roupas.

E é nisso que vamos trabalhar no post de hoje!

A teoria dos 7 estilos universais foi desenvolvida por Alyce Pasons e Mimi Dorsey em meados dos anos 80, e é o resultado de conexões que as autoras fizeram entre o comportamento, a personalidade e as preferências relacionadas ao vestuário de homens e mulheres.

É a partir desse conceito que a SER Digital vai te ajudar a descobrir quais estilos mais se encaixam na sua essência e representam melhor a sua personalidade.

Prontas para descobrir?




TRADICIONAL


É adotado geralmente por pessoas conservadoras, clássicas e formais. Quem possui esse estilo aposta em linhas retas, poucos detalhes e em cores neutras e suaves, pois preza pela discrição. Com relação às estampas, apenas as clássicas são encontradas por aqui, com destaque para a Pied-de-Poule, a Risca de Giz, o Xadrez e a Chevron.


Quem é, tem no armário: blazer, calça social, mocassim, scarpin e muitas peças cinza, bege, marinho e carmim.




SEXY

Quem possui esse estilo não se incomoda em ser o centro das atenções. As peças utilizadas por pessoas naturalmente sensuais tendem a dar ênfase às partes estratégicas do corpo, como quadris, colo e pernas. Vale lembrar que, embora o estilo sexy seja chamativo, ele não é extravagante. Ou seja, as roupas encontradas aqui terão detalhes mais sóbrios, pois o foco é a forma.


Quem é, tem no armário: peças justas, animal print, salto agulha, peças em couro e decotes profundos.




DRAMÁTICO URBANO

Pessoas que se familiarizam com esse estilo são modernas em sua essência, mas não dispensam um toque de elegância em seus looks. Elas tendem a investir em peças marcantes e com design diferenciado, são destemidas e tem muita facilidade em explorar novas combinações de cores, texturas e formas.


Quem é, tem no armário: blusas com alguma característica marcante (design, cor, textura), jaqueta de couro preta, jeans destroyed e acessórios com design arrojado.




ROMÂNTICO


Os elementos desse universo de estilo transmitem muita doçura, leveza e fragilidade. Em outras palavras, é o extrato de tudo o que consideramos feminino. Dentre as características mais marcantes, temos a predominância de linhas curvas nas peças (tanto na modelagem, como nas estampas), detalhes (rendas, bordados, pedrarias) e cores suaves e opacas.


Quem é, tem no armário: arco ou faixa de cabelo, saia rodada ou com babados, sapatilhas de bico redondo, peças com estampa floral e peças em cores pastel.




NATURAL ESPORTIVO

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse estilo não está associado com roupas esportivas, e sim ao conforto, à versatilidade e à praticidade dos itens. Peças de malha, moletom, jeans, cores fáceis de combinar e sapatos confortáveis são ótimos exemplos de elementos que representam a essência despojada e despretensiosa desse estilo.


Quem é, tem no armário: camisetas de malha, calças e jaquetas jeans, tênis casual e peças de moletom.




ELEGANTE CONTEMPORÂNEO

Também conhecido como refinado, é o universo de estilo mais sofisticado de todos os 7. Pessoas que se identificam com ele são discretas, prezam pela qualidade dos tecidos e apostam em modelagens com linhas finas, retas e de bom caimento. Não é atoa que esse estilo transmite mensagens de segurança, credibilidade e sucesso.


Quem é, tem no armário: camisa de seda, calça de alfaiataria, blazer, peças em tons de nude, semijóias delicadas e sapatos de bico fino.




CRIATIVO

Gosta de composições inusitadas e coloridas? Então existe um pedaço desse estilo dentro de você. Pessoas adeptas do estilo criativo adoram inovar e incorporar um pouco da sua personalidade nos detalhes das suas composições. Por causa disso, o resultado do look é quase sempre único, o que transmite mensagens de originalidade, frescor e independência.


Quem é, tem no armário: peças coloridas, estampas variadas e acessórios divertidos.




E aí, meninxs, conseguiram identificar em quais universos vocês se encaixam? Me contem aí nos comentários!




___________________________________________________

Equipe SER Digital