quarta-feira, 20 de maio de 2020

DESCOMPLICANDO | 4 modelos diferentes de saia midi e como usá-las





A saia midi, essa que começa logo abaixo do joelho e pode vir até o meio da canela, chegou como tendência na coleção de primavera-verão do ano de 2013 e, desde então, não foi mais embora. Apesar de muitas pessoas terem resistido com vontade a este tipo de comprimento no início, hoje fica difícil encontrar um modelo de saia que não tenha uma versão midi disponível no mercado.

No entanto, mesmo com tantos modelos espalhados por aí, inserir este tipo de peça em looks do dia-a-dia ainda é uma dificuldade encontrada pela maioria das mulheres. Pensando nisso, a SER Digital escolheu 4 estilos diferentes de saia midi para explorarmos nessa matéria. Nossa intenção é que você treine sua imaginação e explore novas possibilidades para que num futuro (bem próximo) você utilize esse item na mesma frequência e com a mesma segurança que você utiliza uma calça jeans.

Bora conferir nossas escolhas?




MIDI PLISSADA


Essa tem aparecido aos montes, principalmente nas versões em cetim de cor vibrante e em tecidos metalizados. Mas calma lá, esse modelo é mais versátil que você imagina. Mudando a blusa e os acessórios dá pra compor vários looks, desde os mais simples até os mais elaborados.


#DicaDaSer: Quando combinada com camisetas e tênis, por exemplo, a saia ganha um toque despojado e fica ótima para um cinema na parte da tarde. Por outro lado, se combinada com uma parte de cima poderosa e com sandálias de salto, você estará pronta para uma saída noturna que exige um dress code mais rebuscado.





MIDI DE COURO


Engana-se quem pensa que essa peça em couro só se encaixa em looks noturnos mais arrumadinhos. Pra você ter uma idéia, a saia de couro já apareceu em diversas composições do street style combinadas com jaquetas esportivas (bombers), tênis e até com blusa de moletom. Você poder ou não utilizar essa peça em determinado horário ou ocasião vai depender apenas de quais peças você vai associar a ela.  Sendo assim, escolha com atenção os acessórios e os tops que você usará com sua saia de couro e brinque com novas possibilidades que te permitam utilizar essa peça o máximo de vezes possível.


#DicaDaSer: Aposte no High-Low. Peças marcantes e cheias de estilo como a saia de couro ficam ótimas quando combinadas com itens mais surrados.





MIDI ENVELOPE, WRAP OU TRANSPASSADA


É um modelo de saia que fica harmônico na maioria dos tipos de corpos, pois é confeccionado, na maioria das vezes, em tecidos fluidos que foram cortados no viés (modo de cortar que garante mais flexibilidade e caimento do tecido). Além disso, as duas partes da saia que se cruzam na frente, ao mesmo tempo que marcam suavemente as curvas do corpo, formam também duas linhas diagonais que deixam a silhueta visualmente mais longilínea.


#DicaDaSer: Modelos fluidos são ótimos para os dias mais quentes de verão ou primavera e modelos armados, de tecido mais grosso, são perfeitos para looks de outono ou inverno.





MIDI FLORAL


Independente do modelo, a saia de estampa floral é uma peça comum no guarda-roupas feminino e é uma porta-voz do estilo romântico. O que nem todo mundo sabe é que peças assim, extremamente românticas e femininas, ficam lindas quando combinadas com outra peça que pertença à um universo de estilo oposto.


#DicaDaSer: Um mix fácil de fazer e que dá um resultado supermoderno é o combo saia floral, camiseta rocker e tênis. Pra arrematar, opte por uma jaqueta jeans ou de couro (a que você possuir). Perceba que são elementos fortíssimos de universos de estilos quase opostos (feminino e urbano), mas quando utilizados juntos ficam harmônicos e amenizam as características mais fortes um do outro.



E aí, amadxs? Gostaram do compilado de hoje?

Se após essa matéria você ainda sentir receio em inserir a saia midi no look do dia-a-dia, tenho uma última dica pra te dar. Coloque uma calça e monte o resto do look com ela. Quando tudo estiver finalizado tire a calça e tente encaixar nesse look a saia midi que você tiver em casa. Nem sempre vai dar certo, mas é uma forma de você treinar o seu olhar para o que dá ou não para ser utilizado junto com as saias que você tem.

Tentem isso, e depois voltem aqui para me falar se deu certo, ok?




_______________________________________

Texto por: Maíra Gea
Equipe SER Digital