quinta-feira, 14 de maio de 2020

TREND ALERT | Mom, Slouchy, Clochard & Paper Bag Jeans





Há algumas temporadas, jeans cheios de volume têm circulado em massa pelo street style, revelando composições onde esse item assume todo o protagonismo.  Desde meados de 2018, novas modelagens têm brotado em lojas de departamento para mostrar que a calça jeans não é apenas uma peça secundária que só serve para compor o look.

Pensando nisso, a SER Digital elaborou um mini-guia com dicas de quatro modelos que estão em alta ultimamente. Portanto, dê férias para sua skinny básica e uma nova chance para os queridinhos da vez, que são:




MOM JEANS

O nome já te dá uma dica do que se trata. Sabe aquele modelo vintage de jeans que toda mãe já usou no auge dos anos 80? É sobre esse mesmo que eu tô falando. De cintura alta e modelagem larguinha e reta, o mom jeans tem aparecido em todo e qualquer tipo de composição e parece ser uma tendência que não vai embora tão cedo.



Dica: Experimente dobrar a barra da calça. Esse detalhe de styling pode parecer simples, mas deixará a calça com um caimento mais bonito e dará outra cara para o seu look.




SLOUCHY JEANS


O slouchy jeans é o resultado da mistura de dois modelos super conhecidos, o jeans mom e a calça boyfriend. Do primeiro modelo, a calça slouchy se apropria da cintura super-alta e do segundo ela herda a modelagem ampla e a atitude despojada. Pra quem deseja um jeans cheio de personalidade pra subir de nível as produções mais básicas, o slouchy é a opção perfeita.



Dica: Brinque com as proporções, mesclando o slouchy jeans larguinho com blusas e tops justos. No entanto, se quiser compor a calça com blusas mais largas, também não tem problema, só não esqueça de marcar a cintura para suas curvas não se perderem no meio de tanto tecido.





CLOCHARD JEANS


Conhecida também como calça cenoura, a clochard é um modelo que possui cintura alta, uma faixa para amarração que funciona como um cinto e pregas na região do cós. A combinação destes três elementos confere à calça a sua característica mais marcante: o volume concentrado na região do quadril que se afunila na extensão das pernas. Embora essa peça tenha um pé na alfaiataria e apareça constantemente em composições mais clássicas, fashionistas do mundo todo tem ousado a dar uma cara mais moderna à este modelo. No street style é possível ver esse item associado à todo tipo de tendência, desde as sandálias de bico quadrado até as blusas com maxi volume nas mangas.



Dica: Blusas de tecido fluido e bem soltinhas ficam lindas quando colocadas pra dentro da calça. Vale lembrar que é sempre interessante manter o detalhe do cós aparente, pois é nele que está toda a informação de moda da peça. Portanto, se não quiser utilizar a blusa pra dentro, opte por um modelo que seja mais curto.





PAPER BAG JEANS


A paper bag é uma versão repaginada da clochard que também possui cintura-alta, o volume concentrado nos quadris e a faixa que funciona como um cinto. No entanto, existe um elemento importantíssimo que diferencia estes dois modelos: o acabamento do material do tecido da paper bag. Enquanto a clochard é lisa, a paper bag é uma calça de tecido amassado (um acabamento muito semelhante aos amassados de uma sacola de papel, por isso a escolha deste nome para o modelo).



Dica: Assim como a clochard, evite tampar com blusas mais longas os detalhes do cós dessa calça. Além disso, aposte em blusas lisas para fazer uma composição com sua paper bag. O mix de texturas deixará o resultado muito mais interessante.




Minha dica pra quem tem dificuldade em compor looks com peças fashionistas é, comece sem pressa. Faça composições básicas, deixando só essa peça e evidência. Ao passo que você for inserindo este item no seu dia-a-dia você vai perdendo o medo de arriscar em looks mais inusitados.




Dica dada, me resta saber.
E aí, amadxs? Vão apostar ou vão deixar passar? Deixe sua opinião aí nos comentários!




_______________________________________

Texto por: Maíra Gea
Equipe SER Digital