OLHOS ATENTOS NA PFW
Um alerta para os apaixonados por moda: começou ontem, dia 28, mais uma Paris Fashion Week, e, embora 20 das 84 marcas participantes tenham retornado para o formato exclusivo de apresentações, vale dar uma passadinha na plataforma on-line da PFW e conferir os conteúdos que serão liberados até o dia 6 de outubro.
Enquanto em Nova Iorque e em Londres os designers confiaram no alcance das plataformas digitais para apresentarem seus desfiles, em Paris algumas das grandes maisons decidiram seguir na contramão. Dior, Kenzo, Isabel Marant, Paco Rabanne, Chloé, Balmain, Yohji Yamamoto, Hermès, Chanel e Louis Vuitton farão desfiles físicos ao longo da semana para uma plateia enxuta, mesmo com a França registrando número recorde de contaminações por Coronavírus na última quinta (24/09).
Já Loewe, Emanuel Ungaro, Issey Miyake e Giambattista Valli ficarão com formato duplo, ou seja, postarão conteúdo multimídia e farão a presentation na nova coleção com horário marcado.
Para a alegria dos fashionistas de quarentena, grandes marcas como Anrealage, Dries Van Noten, Nehera, Eliee Saab, Nina Ricci, Altuzarra, Vivienne Westwood, Schiaparelli, Balenciaga, Givenchy, Mugler, Miu Miu e Maison Margiela ficarão somente com o formato digital, e apresentarão suas coleções de SS21 no site da PFW.
Para a nossa tristeza, não teremos mais Saint Laurent nas semana de moda parisiense, não nesse momento. A marca já havia anunciado sua saída em Abril para se apropriar de um calendário que acompanhasse o ritmo da marca, uma decisão tomada em meio ‘às ondas de mudança radical’.
Por fim, fiquem de olho aqui na SER, pois amanhã vamos subir os destaques da London Fashion Week e semana que vem tem resumão do que rolou em Paris.
Crédito capa: Stella McCartney Fall Winter 19/20 Collection (Foto: Vogue USA)