sexta-feira, 18 de setembro de 2020

LONDON FASHION WEEK TÁ AÍ!





 

Começou ontem, em formato digital e físico, mais uma edição da London Fashion Week. O circuito de moda Londrino acontecerá até o dia 22, quando todas as atenções serão redirecionadas para Milão, a próxima das ‘Big Four’ a apresentar a suas coleções de Primavera/Verão 2021. 


O formato de gênero neutro adotado em junho permanece em mais uma LFW, ou seja, não haverá separação entre os nichos feminino e masculino. Com relação às apresentações, mais da metade das 80 marcas participantes optaram apenas pelo formato digital para mostrar suas coleções, enquanto 20 mesclarão o formato on-line com físico. Apenas 10 designers decidiram retornar com o formato convencional de desfiles e presentations, respeitando, é claro, as diretrizes de distanciamento social propostas pelo governo.  

As apresentações digitais ainda representam a forma mais segura de cumprir com os calendários das semanas de moda. Vimos isso na Fashion Week de Nova York, que terminou na última quarta (16) e disponibilizou vídeos e conteúdos exclusivos na plataforma Runway360, e veremos isso de novo na Semana de Moda de Londres, através da mesma plataforma on-line lançada pela LFW em junho. 

Dentre os conteúdos digitais que serão disponibilizados de forma gratuita para o público, destacam-se os vídeos que mostram, na maioria das vezes, o conceito e o desenvolvimento das coleções das marcas. Vale ficar de olho, já que nomes como Temperley London, Vivienne Westwood, Paul Costelloe e Victoria Beckham marcarão presença na LFW de forma on-line.



Os interessados poderão acessar o calendário da Semana de Moda Londrina por aqui e acompanhar conteúdos multimídia exclusivos através da Plataforma da LFW.