quinta-feira, 3 de novembro de 2022

DENIMVERSO: TENDÊNCIAS DE JEANS PARA A PRÓXIMA ESTAÇÃO





 


Poucos itens conseguem o tão sonhado título de democráticos, e um deles é o jeans. Acredito que nem em seus melhores sonhos, Jacob Davis e Levi Straus (os responsáveis pelo jeans five-pockets que conhecemos hoje) imaginariam que uma peça tão rústica – feita inicialmente para mineiros de carvão – continuaria relevante econômica e historicamente quase 150 anos após sua patenteação.
 
Já nas primeiras semanas de moda desse ano era possível notar uma certa mobilidade do denim que se consolidou na última temporada de desfiles que apresentaram as tendências para as próximas estações. O jeans de 2023 tomará conta de todas as peças do nosso armário, é o denimverso. Ele aparecerá muito mais trabalhado, ousado, incorporado à modelagens mais complexas e combinado com outros tecidos.
 
Quer conhecer o jeans de 2023? Então segue o fio que o time da SER Digital preparou para você:
 
 
 
JEANS MAD MAX
 
Essa pegada pós-apocalíptica apareceu principalmente nas lavagens com aspecto surrado e nas modelagens que incorporavam retalhos de todas as formas.

PH: DIESEL, NATASHA ZINKO E TAAK, RESPECTIVAMENTE.



Y2K VIBES
 
A febre anos 2000 ainda não passou. Peças utilitárias como as calças cargo e de cintura baixa, um clássico da estética Y2K, apareceram aos montes. Para completar, vale um destaque para os looks que serviam jeans da cabeça aos pés (na maior vibe Britney Spears e Justin Timberlake no American Music Awards de 2001).
 
PH: GESTUZ, GIVENCHY E DIESEL, RESPECTIVAMENTE.


 
DESIGN OUSADO
 
Mangas estruturadas, spikes, desfiados, modelagens e recortes ousados levaram o clássico denim para um lado mais artístico e dramático.

BLUMARINE, DIESEL E ALEXANDER MCQUEEN, RESPECTIVAMENTE.



CASADINHO (TWO-TONE DENIM)
 
Peças elaboradas com duas tonalidades de jeans ficarão mais populares. Agora você não precisa escolher entre o jeans claro e o escuro, dá para usar os dois ao mesmo tempo.
 
PH: NENSI DOJAKA, ETSY E REJINA PYO, RESPECTIVAMENTE.



ESTAMPADO
 
É isso, jeans estampado. As referências já dizem por si só o quanto essa proposta é legal. Enjoy it!
 
PH: MIU MIU, MOLLY GODDARD E BALENCIAGA, RESPECTIVAMENTE.



MIX DE TECIDOS
 
Blumarine e Diesel exploraram os contrastes de caimento e textura. Jeans com tecidos mais fluidos e delicados, como organza (Diesel) e chiffon de seda (Blumarine), foram mesclados com o jeans em peças cheias de complexidade.
 
PH: BLUMARINE, MODA OPERANDI E DIESEL, RESPECTIVAMENTE.

 

O denimverso é para valer mesmo. Escolha sua tendência favorita e descubra formas mais originais de usar um jeans para elevar suas produções.