quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

CONHEÇA VIVA MAGENTA, A APOSTA DA PANTONE PARA 2023





Um rosa vivo que, mesmo surfando na onda da extravagante estética Barbiecore, consegue manter sua versatilidade. Esse é o Viva Magenta, a cor de 2023 escolhida pelo Pantone Colour Institute.

Anunciada no início de dezembro, o Viva Magenta é um tom que descende da família dos tintos e foi desenvolvida inspirada no famoso vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos, fortes e brilhantes do mundo. É uma tonalidade que, embora pareça sintética, simboliza a conexão com o que é original, com a matéria-prima. Ela invoca as forças da natureza e transmite coragem, exuberância, alegria e otimismo.

PH: reprodução/Pinterest


Esse rosa-avermelhado, de saturação quente e intensidade alta, traz uma pegada suculenta (quase frutal) que o torna muito mais usável e confortável aos nossos olhos que o plástico pink (a grande revelação do ano passado). Por conta disso, veremos o Viva Magenta com facilidade em produções monocromáticas e até mesmo em produções que brincam com contrastes altíssimos entre cores brilhantes.

Para as mais clássicas, vale apostar no Viva Magenta pelo menos em algum ponto do look - como nos acessórios, por exemplo. Só não vale deixar de usar, pois a proposta da cor de 2023 é irrecusável.

Como de costume, o time SER Digital compilou diversas inspirações 'Viva Magenta vibes' num painel com diversas referências do street style internacional. Escolha sua favorita e faça bonito ;)


PH: reprodução/Pinterest


Por trás das cores que embalam ano após ano, um longo processo de pesquisa e análise de tendências ocorre (nesse exato momento, inclusive, o time de experts da Pantone já deve estar nas ruas com olhos atentos em busca da cor de 2024). Não é atoa que as cores ressoam tão bem com as pessoas e com o momento vivido pela sociedade quando são lançadas. 

A cor do ano é muito mais que uma cor, é a materialização de um desejo que paira no ar.