sexta-feira, 25 de novembro de 2022

CONHEÇA DIGITAL LAVENDER, A APOSTA DA WGSN PARA 2023





 


Um lilás vibrante, diferente dos outros lilases que vemos por aí, foi eleito pela WGSN como a cor de 2023. A escolha está totalmente interligada com os novos desejos do consumidor pós-pandêmico: ele quer se proteger, fortalecer a sua saúde mental e experimentar rituais revigorantes.
 
A digital lavender bate em duas teclas muito importantes, o escapismo e o bem-estar. Ao passo que o mundo procura se ajustar após um longo período de restrições e incertezas, os consumidores enfrentarão novos desafios e se sentirão mais atraídos por tudo aquilo que ofereça uma fuga e os deixem mais esperançosos, otimistas, estáveis e equilibrados. 
 
É importante enfatizar que, embora essa cor seja uma previsão para o próximo ano, ela deixava indícios da sua ascensão entre os visionários do mundo da moda. O lavanda já passeava pelo street style internacional muito antes do anúncio oficial da WGSN e foi remodelado para se encaixar no cotidiano de um grupo bem mais amplo de consumidores.

PH: Pinterest

Luciana Mamede, CEO da SER Digital, também apostou num look lavanda para uma das ações de marketing digital da Casa de Minas, que aconteceu no início da semana. A produção monocromática foi uma escolha certeira para um jantar intimista no Cozinha Sebastião, em Santo Antônio do Leite.

PH: Talita Soares | Luciana Mamede veste look Fass Brand e bolsa Papagalla.

Nas passarelas, essa tonalidade pura e mais vibrante de lilás começa a se espalhar. Nensi Dojaka, Christian Wijnants e Gucci apostaram em uma variação mais intensa do Digital Lavender. Enquanto isso, Cecilie Bahnsen, Molly Goddard e Brandom Maxwell trabalharam com uma versão mais leitosa e suave desta cor. 

PH: Vogue USA

Outro ponto importante é o aspecto gênero-inclusivo do Digital Lavender. Essa cor não ficará restrita ao universo feminino, o que foi confirmado pelas coleções menswear SS23 apresentadas por marcas como Louis Vuitton, Hermés, Solid Homme, Wooyoungmi, Walter Van Beirendonck e Dior.

PH: Vogue USA

Por suas propriedades calmantes e aspecto sinestésico, essa cor torna-se uma alternativa perfeita para itens de autocuidado, decoração e produtos em geral de bem-estar. Sendo assim, também veremos essa tonalidade de lilás aplicada em artigos para casa e outros itens voltados para a qualidade de vida.
 
 
Report feito, é hora de avaliar a aplicação da Digital Lavender que mais fará sentido para você.