segunda-feira, 1 de agosto de 2022

IWC SCHAFFHAUSEN APRESENTA GISELE BÜNDCHEN COMO SUA NOVA CONSELHEIRA E A NOVA PULSEIRA MIRATEX™





Lançado na última terça (26/07) o quarto relatório da IWC Schaffhausen anuncia uma grande novidade: a uber model e ambientalista Gisele Bünchen será a nova Conselheira de Projetos Ambientais e Comunitários da relojoaria suíça de luxo. O documento também apontou as duas áreas que mais precisam de esforços,  ideias inovadoras e iniciativas de projetos: Biodiversidade e Comunidades.

Franziska Gsell, Diretora de Marketing e Presidente do Comitê de Sustentabilidade da IWC Schaffhausen afirma que Gisele compartilha com o propósito da empresa de impactar mudanças reais no meio-ambiente e na sociedade. Gsell também enfatiza que o alcance global da modelo ajudará a levar as estratégias da IWC para comunidades de todo o mundo.


MIRATEX: CONHEÇA AS PULSEIRAS INOVADORAS, SUSTENTÁVEIS E CIRCULARES DA IWC

Outra novidade compartilhada pela empresa foi a chegada da MiraTex, as inovadoras pulseiras feitas inteiramente de plantas e minerais e totalmente livres de petroquímicos e plásticos. Por trás do nome diferente, há uma combinação curiosa: MiraTex é a junção das palavras Miracle e Textile. Em bom português, significa "Tecido Milagroso".

Esses acessórios são confeccionados a partir das folhas de MIRUM, a matéria-prima final que é produzida com borracha natural com certificação FSC, preenchida com pó de cortiça e tonalizada com corantes minerais. Além disso, vale ressaltar que o MIRUM não precisa de curtimento e tem uma pegada de carbono extremamente baixa. A fabricação desse material também não requer água adicional, ou seja, nenhum afluente é gerado no processo. Quando a MiraTex chega ao fim da sua vida útil, a pulseira pode ser devolvida para IWC (e virar um novo MIRUM) ou ser descartada na natureza sem causar nenhuma poluição.

A foto da belezinha você pode conferir logo abaixo nos pulsos da mais nova conselheira da IWC:


Gisele Bünchen usa Pilot Chrono com Pulseira MiraTex. PH: Cortesia IWC Schaffhausen.




Duas ótimas novidades, não?

_________

Equipe SER Digital Influencers