segunda-feira, 18 de julho de 2022

PARIS HAUTE COUTURE FASHION WEEK F/W22 PARTE 2





  


Mangas que se assemelham a leques abertos, corpetes de vidro, vestido de rosas, parcerias incríveis e muita cor. A segunda parte do nosso compilado resgata outros destaques que fizeram os olhos de muito apaixonado por moda brilharem na última semana de alta costura.
 
Vem conferir e tentar descobrir com a gente onde termina a roupa e começa a arte... e vice-versa.
 
 


JUANA MARTÍN

 
Em sua estreia no calendário oficial da Semana de Alta Costura, Juana Martín apresentou ‘Andaluzia’, coleção inspirada em sua terra natal e no estilo flamenco. As peças possuíam um toque artesanal bem evidente nos bordados e modelagens bem dramáticas – característica que, inclusive, foi potencializada pela cartela composta (apenas) por duas cores cheias de contraste entre si: o preto e o branco.
 
#DestaquedaSER: vai para o vestido capa repleto de flores que parecem brotar dele e para o vestido preto cujas mangas evocam a imagem de dois leques abertos.

Juana Martín Couture F/W22 | ph: Totem Fashion Paris 
 


FENDI

 
Peças minimalistas e elegantes, que fazem brilhar os olhos de qualquer apaixonado(a) por modelagem, foram apresentadas pela Fendi na última semana. Uma coleção simples e executada com primor nos mais exclusivos e caríssimos materiais, do jeito que Karl Lagerfeld gostava.
 
#DestaquedaSER: vai para o vestido rosa com lantejoulas prateadas que foi elaborado com amostras de tecido chiffon eau-de-nil que Lagerfeld encomendou, mas nunca usou em uma coleção. 

Fendi Couture F/W22 | ph: Filippo Fior / gorunaway.com 
 


VALENTINO

 
“Eu precisava entender o quanto de mim existe no Valentino de hoje, e o quanto da Valentino existe na minha identidade”. Esse foi o fio condutor da ‘The Beginning’, uma coleção profundamente pessoal que buscava contar a história da Valentino.
 
Seria fácil se desfocar, tendo em vista a magnitude do cenário, mas as criações extremamente coloridas e impactantes prendem a atenção de qualquer um. Foi um show de cor e de savoir-faire.
 
#DestaquedaSER: vai para o vestido de rosas colorido pelo clássico vermelho Valentino.

Valentino Couture F/W22 | ph: Salvatore Dragone / gorunaway.com
 
 


JEAN PAUL GAULTIER

 
Oliver Rousteing foi o escolhido da vez para pegar as rédeas da Jean Paul Gaultier e elaborar uma coleção onde o seu olhar atravessa o DNA da marca. Rousteing apresentou peças extravagantes, adaptou técnicas de Gaultier e revisitou criações icônicas. Cada capítulo da história de Jean Paul que merecia um destaque ganhou um look à altura.
 
#DestaquedaSER: vai para o look com corpete de vidro moldado pelo especialista responsável pelos vitrais da Notre Dame, nada menos que isso.

Jean Paul Gaultier Couture F/W22 | ph: Isidore Montag / gorunaway.com
 
 


SCHIAPARELLI

 
Silhuetas dramáticas, tons sóbrios e uma homenagem sutil ao surrealismo de Elsa Schiaparelli. Esses três elementos misturados deram origem à uma coleção impecável, com claras inspirações nos anos 80, mas nada que cheirasse a naftalina. Foi um mashup muito bem executado entre o moderno e o romântico, e lindo de se ver.
 
#DestaquedaSER: vai para o all black com jaqueta preta de veludo cujo decote é formado por dois rostos de perfil (à la Jean Cocteau).

Elsa Schiaparelli Couture F/W22 | ph: Filippo Fior / gorunaway.com
 
 
 


Arte vestível que fala, né?

__________________
 
Equipe SER Digital Influencers