sexta-feira, 8 de julho de 2022

PARIS HAUTE COUTURE FASHION WEEK F/W22 PARTE 1





 

 
 
Foi dada a largada da semana de Alta Costura Parisiense e a SER Digital não poderia te deixar de fora dessa. Com a colaboração da Totem Fashion Paris e da Méphistophélès Productions, o #TeamSERDigital compilou alguns destaques para você de Maisons cheias de originalidade que estão fora do mainstream. Confira só:
 


STEFAN DJOKOVICH

Coleção Trianon
 
Inspirado pelos Jardins de Versailles, Stefan Djokovich apresentou na última segunda a coleção intitulada Trianon. Os looks trabalhados com muita seda, organza, bordados em tule e formas orgânicas convidavam os presentes a descobrir o mundo cheio de facetas dos jardins reais.
 
#DestaquedaSER: vai para o vestido rosa confeccionado com 3000 penas feitas e costuradas à mão, uma a uma, para criar um movimento fluido e delicado.

Stefan Djokovich Haute Couture F/W22 | ph: Cortesia de Stefan Djokovich



VAISHALI

Coleção The Four Seasons
 
A designer Indiana apresentou uma coleção colorida e cheia de nuances inspirada nas quatro estações do ano. Os vestidos parecem acompanhar perfeitamente a dinâmica das estações: uns não possuem nada além de linhas, alguns possuem pequenos brotos e outros já estão completamente floridos.
 
#DestaquedaSER: vai para o trabalho impecável das linhas dentro da modelagem das peças. Os vestidos parecem que foram cultivados e brotados da terra. Impossível escolher um look só para ser o nosso destaque da vez.

Vaishali Haute Couture F/W22 | ph: Totem Fashion Paris



LA MÉTAMORPHOSE

Coleção Le Secret d’Empédocle
 
Baseado na teoria dos quatro elementos (água, fogo, terra e éter) proposta pelo filósofo grego Empédocles, La Métamorphose exibiu uma coleção repleta de fluidez e de um trabalho impecável de moulade e draping.
 
#DestaquedaSER: para o look vermelho abaixo que representa, de forma suntuosa, a evolução da chama de fogo.

La Métamorphose Haute Couture F/W22 | ph: Cortesia da La Métamorphose



FOVARI

Coleção Le Parfum des Nuages
 
Muitos volumes e drapeados marcaram as criações da Fovari. Todas elas foram inspiradas nas formas das nuvens e exalam movimento, suavidade e uma beleza quase etérea.
 
#DestaquedaSER: vai para o look que é todo preto, mas que mesmo assim consegue trabalhar um contraste incrível entre o caimento dos tecidos da parte de cima e da parte de baixo.
 
Fovari Haute Couture F/W22 | ph: Cortesia da Fovari



LEANDRO CANO

Coleção The Dance of the Excluded
 
Em seu Baile dos Excluídos, Leandro Cano apresentou uma releitura das peças mais icônicas de seus 10 anos de carreira. Sua coleção mergulha de forma introspectiva em uma sociedade medieval onde aqueles que não se encaixam nos padrões da normalidade são colocados à margem.
 
Materiais encorpados e muitos volumes deram um tom provocativo juntamente com as cores vermelho, azul e dourado. As peças, extravagantes e artísticas, também contaram com detalhes trabalhados artesanalmente, como os bordados de ouro e o acessório de cabeça em crochê.
 
#DestaquedaSER: vai para o look intitulado ‘Tiempo’ (look rosa e vermelho abaixo), uma releitura do Mythical Dress usado por Lady Gaga em 2013, que levou mais 200 horas para ser executado.
 
Leandro Cano Haute Couture F/W22 | ph: Totem Fashion Paris


  
Difícil descobrir onde termina a roupa e começa a arte, né?
 
 
Agradecimentos especiais:
 
Romain Hulin-Boulais, da agência Méphistophélès Productions.
Sebastien de Brito e Lola Cisowski da Totem Fashion.

______

Equipe SER Digital