quinta-feira, 23 de junho de 2022

WGSN DIVULGA PREVISÕES DE CORES SS'23 PARA O VESTUÁRIO FEMININO





As paletas dessa temporada surgem como resposta à necessidade de otimismo e estabilidade sentida pelas pessoas após um período turbulento de incertezas. Segundo a WGSN, os tons naturais, opacos, quentes e mais calmos ressoarão bem entre aqueles que procuram o equilíbrio e a reconexão com a natureza. Já os tons mais brilhantes, que também ganharam espaço nessa previsão, poderão ser adotados para estimular quem tem passado muito tempo entre o mundo físico e o metaverso virtual.

 
Três paletas principais nortearão as escolhas de marcas e criadores de roupas femininas, confira agora quais são elas:
 
 
NEUTROS DA TEMPORADA
 
Essa paleta composta por tons neutros e de baixa luminosidade fornece uma base de cores atemporais que poderão ser usadas durante todo ano, independente da estação e das tendências vigentes. Embora tenhamos uma gama variada de neutros, vale dar destaque para os cinzas e brancos, pois eles serão as estrelas da vez.


neutros da temporada ph: WGSN



NATURAIS NÃO-NATURAIS
 
Com brilhos reduzidos, mas nem tanto, a paleta dos naturais não-naturais busca explorar a sensação de bem-estar de dois públicos distintos: os que desejam ter mais contato com o natural (e buscam por tons familiares e calmantes) e aqueles que vivem conectados às telas (e desejam ter uma experiência multissensorial com as cores).

naturais não-naturais ph: WGSN


Como usar essa paleta? Faça combinações de brilhos hiper-realistas para o consumidor que está por trás das telas e explore composições entre esses tons e os neutros da temporada para os consumidores que buscam por equilíbrio e tranquilidade.



MIDCENTURY CALOROSO
 
Cores quentes e aconchegantes prolongarão a sensação de conforto e terão grande apelo entre aqueles que procuram por algo prático e atemporal.

Midcentury Caloroso ph: WGSN

Como usá-la? Explore combinações entre as cores dessa paleta para dar aos designs da sua marca um aspecto tranquilizador e refinado. Aposte em composições nostálgicas e use o Roiboos e Tranquil Blue como pontos de cores. Considere tons como o Peach Sand e o Green Fig (sólidos ou mesclados em estampas) caso queira trabalhar em algum design sem gênero exclusivo.



Para mais detalhes, vale ficar de olho no blog da WGSN. Semanalmente vários resumos de conteúdos são disponibilizados por lá de forma gratuita para os interessados em explorar um bureau de tendências.
 
Um abraço e até breve!

______
 

Equipe SER Digital Influencers