quinta-feira, 18 de março de 2021

ATITUDESAPEGO por LUCIANA MAMEDE





 

ATITUDESAPEGO é o nome de um belíssimo e solidário projeto do fotógrafo @neliorodriguesr  sobre o qual contarei para você nesse dia tão marcante.

Ano passado, no auge da pandemia, esse estimado fotógrafo me convidou para dar o start em um projeto social que começa no momento onde a fotografia encontra a atitude do DESAPEGO.


Minha ATITUDESAPEGO foi interpretar a minha rebeldia (disfarçadíssima) interior - “MARIA BONITA” - movendo objetos pessoais meus para que saíssem do esquecimento e não-uso e fossem direto para uma causa nobre: a doação.

Escolhi duas bolsas pretas e uma bota fashionista de couro e fiz a minha sessão com o fotógrafo Nélio Rodrigues, idealizador do projeto.

Shooting ATITUDESAPEGO | Foto por Nélio Rodrigues

Além das fotos, contei em vídeo a história das minhas peças doadas e tudo isso será transformado em uma exposição onde toda a renda será revertida para VOLMAPE - Voluntárias do Instituto Mário Penna.

Eu e as demais  APOIADORAS convidadas (você pode ser uma!) estaremos fazendo parte de uma grande oportunidade para, através da ATITUDESAPEGO, ajudarmos ao próximo e praticarmos o bem sem saber a quem.

Shooting ATITUDESAPEGO | Foto por Nélio Rodrigues

Escolhi esse dia de hoje (tão fatídico) para inspirar vocês a pensarem no próximo e a quem podemos ajudar.



Seja do seu jeito - do jeito que você puder!

Obrigada pela oportunidade, Nélio Rodrigues!

Em breve anunciaremos a exposição  para que você possa participar e fazer sua contribuição!

Aguardando os comentários de vocês, opiniões e tudo mais!




Abraços,
Luciana Mamede




CRÉDITOS
Acessórios: SD por Sheila Morais @sheilamoraisoficial
Jeans: Riachuelo
Bolsa: Arezzo

Fotografia: Nélio Rodrigues
Styling e Conceito: Luciana Mamede