segunda-feira, 29 de março de 2021

Novidade & Autenticidade | Os pilares que moverão o consumidor em 2021





 


Mais um compilado de tendências saindo quentinho do forno e indo direto pra você!


Conhecer as tendências de comportamento que guiarão o consumidor pelo ano de 2021 é questão de sobrevivência tanto para os influenciadores digitais, quanto para o micro, pequeno, médio ou grande empresário.
 
À medida que a vida profissional e pessoal de grande parcela da sociedade se resumiram a reuniões on-line no último ano, vimos crescer a necessidade das pessoas por experiências originais e tecnológicas. Se antes do estouro da pandemia não nos faltavam opções para experimentar a vida, hoje a tela do celular ou do computador é a nossa janela para o mundo.
 
Foi pensando nisso que nós da equipe SER Digital trouxemos para você as últimas tendências de comportamento do consumidor previstas para 2021 pela gigante WGSN.
 
E já adianto: o público anseia por novidade e autenticidade.
 
 
 

INFLUENCIADORES DIGITAIS GENUÍNOS




Com a chegada da pandemia, os influenciadores digitais precisaram reformular suas estratégias para conseguirem amarrar o público. Não há mais espaço para casca bonita e conteúdo irrelevante. O público digital quer experiências reais, gratificantes e duradouras.
 
É neste momento que surgem e imperam os genuinfluenciadores, ou influenciadores genuínos. Eles compartilham conhecimento, sabedoria, informações, inspirações e são os verdadeiros destaques do mundo da influência.
 
Empresas, marcas, governos e outros tipos de organizações podem e devem associar seus nomes a este tipo de influenciador de linguagem simples, transparente e certeira nestes próximos anos. Vale lembrar que muitas pessoas não usam mais os canais de mídia tradicionais para se informar. Ou seja, existe uma parcela grande do público digital que está carente de conteúdo verdadeiro, importante e relevante.
 
 
 

VAREJO GAMIFICADO




De forma geral, a economia varejista foi uma das mais atingidas pela pandemia global e os métodos de venda precisaram, urgentemente, migrar para o mundo digital e comércio on-line. Junto disso, houve o boom dos jogos, o que gerou uma oportunidade para as marcas de varejo invadirem tais plataformas.
 
De forma resumida, a WGSN sugere que o comércio varejista encontre seu espaço no mundo gamer, e dialogue de forma divertida e alegre com a Geração Y, Z e até mesmo com os boomers. Varejo de experiência e transações financeiras práticas são os dois pilares que não devem sair do foco do empresário de varejo em 2021.
 
 
 
 
 
E aí, queridos, vocês já haviam percebido essa mudança de ares no dia a dia de vocês? O que acharam das previsões da WGSN?
 
 
Vejo vocês ainda nesta semana! <3



Texto por: Maíra Gea