terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

QUAIS SÃO AS CORES DO MOMENTO? #TONSAVERMELHADOS





Depois de uma semana e meia dedicada apenas aos assuntos da Casa Bem-Estar, o mundo continua girando e as pesquisas para meus clientes e para a plataforma da SER Digital seguem à todo vapor. Eu não tenho parado nem um minuto, rs.

Para quem não sabe, eu uso o Pinterest como fonte de inspiração e norte de tendências há mais de 8 anos e também sou cliente de carteirinha marcada na plataforma da WGSN.

Em termos de tendências, uma coisa que tem me deixado muito curiosa e que despertou a minha atenção foi a chegada do vermelho e das suas diversas nuances no street style internacional. Vermelhos intensos ou sóbrios têm aparecido como cor realçadora de looks pouco vibrantes.

Um bom exemplo é o caso do cinnamon, um terracota bem puro e discreto que ganha uma 'cara' mais moderna e bem outonal quando associado com um vermelho mais aberto.


Outra combinação que também tem aparecido em profusão é o vermelho com o verde. Uma composição de cores complementares que chama muita atenção e transmite mensagens de originalidade, extroversão e jovialidade.


Caso esse mix seja 'too much' para você, o vermelho também pode aparecer como um ponto de cor em looks total black. Esse toque de cor pode vir no cinto, nos acessórios e até mesmo nos pés para trazer um pouco de abertura para a sua composição.





Aproveitem as dicas e use essa chama ardente que são os tons avermelhados com o preto, com o cinnamon e com qualquer outra cor neutra que faça seu coração bater mais forte. Te garanto que você ficará incrível!


Um abraço,
Luciana Mamede.