sexta-feira, 7 de agosto de 2020

AS 10 MAIORES TENDÊNCIAS DE 2020





Direto da newsroom do Pinterest e do blog da WGSN.

 

Com grande parte da população presa dentro de casa, tendências nostálgicas, ligadas à natureza e à nossa nova realidade tem surgido.

 

Confere só o compilado de 10 tendências que a SER Digital elaborou para você:

 

 



1. MODA GRUNGE

 

Camisa xadrez de flanela, calças rasgadas, suéteres, all stars, bermudas largas e muita sobreposição. Esse estilo está cada vez mais presente tanto entre as mulheres quanto entre os homens.




2. SOMBRAS COLORIDAS, BRILHO E DELINEADOR LABIAL

 

Lábios definidos e com super brilho (efeito molhado e com toques de glitter) estão em alta quando se trata de tendências de make up. Além disso, cabe um destaque aqui para as sombras ultra coloridas usadas em toda pálpebra móvel.




3. STREETWEAR ANOS 90

 

A obsessão por elementos dos anos noventa continua a crescer. Daddy sneakers, mom jeans, camisetas, óculos gatinho, entre outros. A procura por inspirações relacionadas a esses elementos aumentou em 277% no Pinterest.




4. PRESILHAS, ELÁSTICOS E GRAMPOS DE CABELO

 

Acessórios que deixam os fios no lugar e ainda dão um toque de estilo.  Tic-tacs coloridos e de metal, grampos divertidos e scrunchies - aquele elástico de cabelo largo e bem chamativo disponível em várias cores e estampas – tem se destacado nesse nicho.




5. PENTEADOS COM TRANÇAS

 

A busca por esse tipo de penteado cresceu em 329% no Pinterest, cabendo um destaque aqui para as tranças estilo boxeadora. Basta dar uma passeada pelo insta para ver a profusão de influencers que tem adotada o cabelo trançado.




6. SAFETY CUT

 

O corte de segurança tem sido um acontecimento nos salões de beleza. Ele não tem nada de novo, é só um corte mais curto do que o usual pedido pelas clientes. “Mais alguns centímetros, por favor”, tem sido um pedido comum em cadeiras de salões na Inglaterra.




7. ÁREAS DE LAZER E COZINHAS AO AR LIVRE/ NATUREZA DENTRO DE CASA.

 

Por causa da quarentena, áreas de lazer ao ar livre e como trazer um pouco de natureza para dentro de casa também tiveram grande procura nos apps de inspiração. Afinal, se você não vai até o lazer, o lazer vem até você.

Alternativas como, portas de vidro de cima a baixo, cômodos cheios de claridade, plantinhas na sala de estar ou nas janelas, dentre outras formas de deixar a natureza e o sol tomar um pouco de posse da casa têm sido bastante procuradas.

 



8. BORO

 

Boro é um termo emprestado da tradição japonesa e significa colcha de retalhos por necessidade. Boro é o ato de olhar para os produtos descartados por nós e pensar em um jeito de dar a eles uma nova utilidade.  




9. DRESS CODE DO HOME OFFICE

 

Um dress code diferente apareceu durante a pandemia: atenção aos detalhes da cintura pra cima e o conforto da cintura pra baixo. Esse novo estilo que se adapta à demanda de reuniões on-line priorizará as blusas com mangas e decotes diferentes, além dos brincos e colares mais ousados. Partes de baixo, calçados e bolsas serão colocados em segundo plano.

 

 



10. MODA PARA CAMINHADAS

 

Roupas confortáveis, de tecidos naturais e que permitem o movimento durante uma caminhada por bosques, florestas naturais ou urbanas.






E aí, amadxs. Algumas dessas tendências acima já pegaram vocês nesse ano? Vocês acham que faltou alguma? Deixem aí nos comentários, vou adorar ler!

 

 

Vejo vocês na semana que vem!

Beijo no <3