quarta-feira, 8 de julho de 2020

5 TENDÊNCIAS DE CORES PARA O INVERNO DE 2021






Segundo a WGSN, a líder mundial em previsão de tendências, o outono e o inverno de 2021 serão tomados por 5 cores calmantes, reconfortantes, contemplativas e energizantes. De acordo com a empresa, esses tons com forte presença foram escolhidos “para um tempo de mudança e imprevisibilidade”.

A paleta mescla cores sóbrias, uma referência às paisagens naturais, com cores saturadas e vivas, inspiradas no digital. Olha só:




GOLDEN HARVEST


Golden Harvest ou Colheita Dourada (conhecido entre nós como o mostarda) é uma fusão entre o amarelo e o bege. Ele tem grande apelo nostálgico e foi retirado dos prédios de barro de Marrocos e das paisagens do Saara.


Aonde estará? A WGNS aposta que essas cores serão encontradas principalmente no jeans, Jersey e em clássicos como o Trench Coat.




BLOODSTONE


É a mistura do vermelho vivo, sucesso das últimas primaveras, com a grande aposta do ano, o marrom. A bloodstone busca fazer uma referência ao familiar, à herança, ao que é passado através das gerações.


Aonde estará? Esse tom funcionará em malhas, vestidos, camisas, roupas de banho, acessórios e terá grande destaque no setor de moda festa.




DARK SPRINGS


Essa mistura de chumbo com verde escuro chega como uma alternativa mais interessante que o preto. É uma cor que mudará de tom dependendo da luz, ou seja, em ambientes mais escuros se parecerá com um preto menos intenso e em ambientes ensolarados se mostrará um verde acinzentado profundo.


Aonde estará? Extremamente versátil, funcionará em todas as categorias de moda.




AQUA


O aqua, ou turquesa, grande destaque das coleções passadas de Primavera/Verão continua como tendência para essa estação. É uma cor saturada, que foge do aspecto natural do azul (apresentado sempre em tons que lembram o céu e o mar) e se aproxima do digital, do tecnológico (das telas que apresentam cores vivas e vibrantes).


Aonde estará? Funcionará tanto para as roupas femininas quanto para as masculinas e será usada principalmente no activewear, em tecidos inteligentes e na repaginação de peças clássicas.




ELECTRIC MAGENTA


Embora seja uma cor incomum para a estação de outono/inverno, o magenta se aproxima do bordô e do marsala, que são cores tradicionais dessa estação. É um tom vibrante e revigorante que chega para energizar a estação mais fria do ano juntamente com o Aqua.

Aonde estará? O electric magenta será encontrado principalmente nas roupas de festas, nos tricôs, nas malhas, na activewear, em maquiagens e nas estampas de roupas masculinas.




E aí, amadxs? Gostaram dessas apostas para o outono/inverno 2021? Apesar de achar a paleta terrosa tradicional dessa estação belíssima, eu já estava ansiosa para ver roupas de frio mais coloridas e cheias de contraste nas vitrines.

____________________________

  Texto por: Maíra Gea