quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Uma Lisboa Cool e Fashion







Coincidentemente me hospedei no bairro eleito, pela Revista Time Out (Lisboa), um dos 10 bairros mais cool do momento no mundo. O bairro Príncipe Real, como já bem sugere o nome, é o Príncipe incrível, desejável, sofisticado, maneiro e é “giro”, na gíria lisboeta aquilo que é bonito e é bacana.
A avaliação, que deu ao Bairro o 5º lugar de bairro mail Cool do mundo, mediu o maior grau de novidade, inovação e criatividade em áreas como gastronomia, entretenimento, arte, moda e vida noturna numa eleição que atravessou mais de 300 cidades.

Convivemos por 8 dias dentro deste ritmo cool e vimos as mais diversas lojas, bares, restaurantes, museus e escolas por onde circulavam lisboetas e turistas. Bairro no qual se sucedem as novidades, as referências se mantêm e os personagens convivem harmonicamente. Onde o novo se alicerça no antigo e a cidade não se expulsa a si mesma.
Levamos em nossas malas algumas autoridades e referências em moda “Made in Minas” com assinatura de marcas que agregam valores já estabelecidas em um mercado que chamamos de “mineiro” e que também carrega o título de cool, bacana e desejável dentro do cenário mercadológico atual.






Destacamos a mineira Regina Salomão, com DNA puro da terra, já sólida em um mercado que preza pela criatividade e qualidade em suas criações. A digital influencer Lívia Giovanardi escolheu um vestido da mais nova coleção da RS e desfilou muito charme do modelito durante o primeiro dia das apresentações do Moda Lisboa dentro da Estufa Fria.
Outro mineiro, da nova safra que desponta com bastante destaque, é o queridíssimo Virgílio Andrade, leia-se Virgílio Couture, expoente da moda mineira que vestiu nossa Cecília Kraemer também em seu primeiro dia de Moda Lisboa. A saia em patchwork de seda foi “giro” e fotografada pela imprensa local.
Com exclusividade levamos os acessórios da Avec Vous Necessaires, empresa com mais de 30 anos de mercado, e lançamos em nossa Fashion Trip itens que fizeram toda diferença nos quesitos praticidade e complemento. A pochete de cintura (ame ou odeie) que pode ser usada de forma transversal e também tiracolo foi SUCESSO absoluto e encantou em massa nossos seguidores ao longo da viagem. O lançamento dos itens saiu nas cores preto e branco que, além da pochete, mostramos em primeiríssima mão a mochila branca e as nécessaires transparentes que já ganharam fãs pelo fato de se ver tudo o que tem dentro. Dessa forma Viver Brasil compartilha essas novidades daqui para o mundo mostrando em Lisboa o que temos em nosso estado que é “GIRO”!!!!


Luciana Mamede





Lisboa, outubro de 2018.