sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Ser Digital na Casa Pau Brasil








Casa Pau Brasil / Lisboa / Portugal


Nossa visita a Casa Pau Brasil foi das mais agradáveis, surpreendentes e estimulantes. Durante a estadia na capital mais efervescente deste momento que vivemos no mundo, Lisboa, tivemos o prazer não só de conhecer como também entender como funciona o High-end concept store da magnífica Casa Pau Brasil.
“No século XXI Lisboa virou tendência. É hoje uma das cidades europeias com maior fluxo de turistas. Tornou-se moda e é olhada com cada vez maior interesse também por grandes operadores internacionais. Os brasileiros estão entre os principais protagonistas: como turistas, como residentes e como investidores.”
Realização de um sonho do empresário Português, Rui Gomes Araújo, trineto de brasileiros, com fortes ligações com o Brasil, a Casa Pau Brasil abriga hoje cerca de 30 marcas genuinamente brasileiras em seus 530m2.
“Da cosmética à moda. Com o melhor do design brasileiro. Com uma biblioteca e exposições que contam a História e partilham a estética de um outro Brasil. Um ponto de venda – de comercialização de produtos – mas também uma plataforma de negócios – de apresentação das marcas ao mercado internacional. Pau-Brasil proporciona uma experiência de consumo onde a contemporaneidade se integra no charme e sofisticação das salas de um palácio centenário.”
Amante da cultura e das artes em geral, Rui aposta numa curadoria com olhar que vai além do design e busca, antes de tudo, qualidade e também uma gestão onde a marca, o produto e o negócio tenham longevidade.
Não importa o tamanho ou a grandeza das marcas, importa a qualidade e a possibilidade daquele DNA exclusivo e único conseguir perdurar ao longo de um tempo onde o design consiga imprimir “marcas inesquecíveis” aos turistas, visitantes e compradores da casa.
O objetivo explícito é de apresentar naquele belo Palacete, outrora “Palácio Castilho”, marcas genuinamente brasileiras com conceitos que evidenciam o que de melhor o Brasil possui: qualidade e criatividade ligados ao aspecto cultural que transcende barreiras geográficas.
Tendo a entrada da casa uma instalação assinada pela renomada cenógrafa Joana Astolfi, responsável pelas vitrines da francesa Hermès, também foram escolhidos nomes marcantes na arquitetura para assinarem a estética e adaptação do Palácio Castilho a sua nova função.
Renomados designers brasileiros, passando de Sérgio Rossi a Hugo França, integram a decoração dos espaços comuns onde tudo orna num delicioso convite à conhecer tão bela estrutura comercial que nos faz banhar a alma com a luz de uma cultura que pulsa em cada canto, em cada olhar e em cada cheiro que ali habita.
Com certeza torna-se assim imperdível a oportunidade de visitar tão belo espaço e ver dali do alto, pela janela central do Palácio, vista de tirar o fôlego daqueles que ali entrarão.
Por Luciana Mamede

Lisboa, outubro de 2018.
@casapaubrasil.official
Rua da Escola Politécnica,42 Lisbon, Portugal.