terça-feira, 23 de abril de 2019

SPFW n.47 | O Hotel de Reinaldo Lourenço P/V'20





Uma roupa que te veste do amanhecer ao pôr-do-sol. Essa foi a proposta de Reinaldo Lourenço para a sua coleção Primavera/Verão 2020 desfilada ontem, dia 22 de Abril, na abertura da São Paulo Fashion Week. 




Nomeada Hotel Lourenço e inspirada em Miami Beach, a coleção traz peças híbridas como a manga que se abre em duas e o short que também é saia, e procura juntar moda casual com alfaiataria. Instalado em uma praia urbana, o hotel oferece à suas hóspedes camisarias, micro-shorts, vestidos drapês, chemises, mantô de verão, short-saia, vestido-saia e calça-saia. Com uma paleta de cores diversa, deixo o destaque da coleção para o uso do degradê nos tecidos de efeito metalizado e perolado.  







Estampas cheias de elementos Art Déco ganharam suavidade através da paleta de cores repleta de tons pastel, ponto altamente comercial da coleção que em minha opinião, "abraça" dois grupos diferentes. O primeiro é o das amantes de um belo trabalho de estamparia, e o segundo é o das que não conseguem se aventurar nas estampas extremamente coloridas e cheias de informação gráfica, mas que possuem interesse em peças mais ousadas para dar um toque de personalidade ao estilo. 








Lourenço apresentou também a vibrante Miami City, uma estampa cheia de elementos urbanos que transmite os "ares de verão" através dos contrastes entre fucsia, preto e turquesa. Um verão totalmente diferente do anterior surge com o casamento de cores em tecidos como crepe, gabardine de algodão, lamê e cetim de seda. Há lugar para peças de cores mais neutras e para o linho, verdadeiros clássicos do verão, porém os pontos fortes da coleção se encontram em um terreno cheio de detalhes e misturas.



Texto por: Maíra Gea
Fotos: Alex Rosa Fotografia 
Agradecimento especial: Alex Rosa Fotografia