Minas Trend – “Agora e para sempre”
Semana de Moda Mineira
29/10 a 1/11
Belo Horizonte
O Maior evento de moda do Brasil, Minas Trend abre pela primeira vez suas portas e atividades para o público em geral.
Fato inédito em sua história, o Minas Trend trouxe para suas instalações a população curiosa e amante do tema que teve oportunidade de vivenciar o ambiente de um grande evento de moda do nosso País, hoje considerado um dos maiores.
O público em geral pôde participar das atividades promovidas pelos apoiadores e patrocinadores, aproveitar o espaço gastronômico e adquirir roupas e acessórios em geral direto dos fabricantes, na loja Pop-up instalada no Salão do Expominas em Belo Horizonte.
Esse novo olhar faz parte do movimento que busca democratizar o acesso do público às atividades do evento, sensibilizá-los sobre a importância socioeconômica da indústria e aproximar o consumidor final da cadeia produtiva da moda.
Além destes incrementos citados acima, o evento trouxe novidades na ambientação, nos desfiles, nas escolhas dos compradores em geral e também apostou no volume e qualificação dos expositores como foco principal para uma temporada favorável para os bons; ou digamos: excelentes negócios.
Abaixo Line-up do evento e números em geral
Domingo 28/10 /
Desfile de abertura
Anne Est Folle, Box 19, Camila Akemi, Candê, Diwo, Fe-lis, Heleve, Jardin, Jessica Andrade, LED, Libertees, Lucas Magalhães, Meniax, Miêtta, Moda Moon, Nouveaus Jour, Not Equal, Nuu Shoes, Tatiana Marques, Virgílio Couture e Virgínia Barros.
29 e 30/10
TRENDBIJOUX by Sindijoias MG: Atelier Chilaze, Hector Albertazzi, Letícia Sarabia Acessórios, SD por Sheila Morais, Palone Design e Camila Klein.
Alagoas: Ateliê Endy Mesquita, Ateliê Escola Criar, Caleidoscópio, Sandra Cavalcante, Carol Paz, Alana Tenório, Leila Monteiro e Estúdio Monteferro, Aquas Beachwear, Ateliê Nathalia Amaral, Manu Mortari e Maneka.
Victor Dzenk
30/10
Patrícia Motta
Denise Valadares
Chris Gontijo
Manzan
Números do Minas Trend
Previsão de 15.000 visitantes
700 compradores vip’s
3.000 compradores espontâneos
191 marcas
*(82 de vestuário, 72 de joias e bijuterias e 37 de bolsas e calçados)
*246 estandes
Ser Digital esteve presente todos os dias assistindo aos desfiles, visitando clientes e participando da programação de palestras oferecidas pelo evento.
Agradecimentos:
VB Comunicação.
Belo Horizonte, novembro de 2018.